O gestor do processo deve solicitar ao Setor de Gestão de Documentos, da Coordenadoria de Orçamento, Gestão de Processos e Documentos (COP/DPO/PROPLAG), a criação do tipo de documento ou a alteração de modelo já existente no SEI-UFLA, através do próprio SEI, criando um processo para este fim.
Ao abrir o processo, o gestor pode utilizar o modelo documental “ofício interno” para explicitar a necessidade de criação ou alteração de modelos de documentos. Em seguida, deve-se anexar os modelos de documentos, como documento externo, com extensão pdf.
Para alteração do modelo documental, deve-se indicar o nome do documento a ser alterado e encaminhar o novo modelo. A alteração dos modelos é restrita ao gestor do processo vinculado à Unidade produtora do documento.
O modelo já existente no SEI será desativado logo após a inclusão do novo modelo.
Para inclusão de novos modelos, deve-se encaminhar os modelos em arquivo pdf, identificando o nome de cada documento, bem como sua finalidade.
Após a confirmação de recebimento do processo para criação ou alteração de modelos documentais, o Setor de Gestão de Documentos terá o prazo de dois dias úteis para notificar a previsão de conclusão da criação ou da alteração dos documentos no SEI, considerando a quantidade de documentos a serem desenvolvidos na base.